ZMA


 

zma primaforce

 


• O que é ZMA
• Como usar ZMA
• O que observar ao comprar


 

O que é ZMA

O ZMA é um suplemento que contém dois minerais: zinco e magnésio, e vitamina B6. Quem utiliza o ZMA acredita no seu potencial de aumentar o nível de hormônios anabólicos naturalmente, como a testosterona e o IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1).

Porém a maioria as pesquisas feitas vem mostrando que o ZMA não aumenta o nível desses hormônios. Mas isso não quer dizer que seja um suplemento inútil. É sabido que muitos atletas possuem deficiências nos níveis de zinco e magnésio, mesmo entre aqueles que fazem uso de um suplemento multivitamínico, pois existe uma concorrência na absorção de minerais nos multivitamínicos, e a forma do zinco e magnésio utilizada nos multivitamínicos geralmente é uma forma que possui baixa taxa de absorção pelo organismo. Nesse caso, a suplementação com o ZMA pode trazer um aumento de performance ao atleta, pois irá trazer ao nível adequado a quantidade desses mineirais no nosso corpo. Além disso, é sabido que a vitamina B6 é importante no metabolismo de aminoácidos.

O zinco e o magnésio são utilizados em centenas de reações enzimáticas, entre elas a produção de testosterona no corpo, o que mostra sua importância, porém faltam pesquisas para demonstrar que pessoas que já tenham bons níveis desses mineirais irão se beneficiar da dose extra deles contida no ZMA.

O que também é sabido por atletas que utilizam esse suplemento é que ele proporciona um sono relaxante e de melhor qualidade, e para a recuperação muscular e diversos outros processos no nosso corpo uma boa noite de sono é muito importante. Alguns também reportam ter sonhos muito mais vívidos ao fazer uso desse suplemento (e pesadelos também!).

Portanto, se você faz uso do ZMA para ter uma boa noite de sono, auxiliar a sua recuperação muscular e aumentar o nível de magnésio e zinco no seu corpo terá suas espectativas atendidas, mas no que diz respeito a aumento dos níveis de testosterona e IGF-1, esse provavelmente não será o caminho certo.

 

Como usar ZMA

O ZMA deve ser usado de noite, de preferência logo antes de dormir e com o estômago vazio. A quantidade de cápsulas irá depender do produto, no caso do ZMA da Primaforce a dose sugerida é de 3 cápsulas para homens e 2 cápsulas para mulheres.

 

O que observar ao comprar

Existe muita diferença de preço entre os produtos de ZMA, portanto pesquise bem antes de comprar. Verifique sempre a quantidade de cápsulas que vem no pote e também a quantidade de cápsulas que deve ser utilizada por porção. Também procure por produtos que tenham a forma de melhor absorção dos minerais, que no caso do zinco é o aspartato monomethionine e do magnésio é o aspartato.

Como sugestão, um dos melhores custo x benefício do mercado é o ZMA da Primaforce.

 

• ATENÇÃO: O site www.suplementacaocomsaude.com não se responsabiliza por nenhum dano que o conteúdo desse site possa lhe trazer. Só faça uso de suplementos alimentares ou medicamentos se for autorizado por seu médico. O site www.suplementacaocomsaude.com não vende nem importa nenhum tipo de suplemento ou medicamento. As informações contidas nesse site não substituem as informações e orientações dadas pelo seu médico.